Aqui você encontra Vídeos úteis no momento de criar seus materiais personalizados, além de inspiração eles contém truques e ideias para seus impressos. Logo abaixo fizemos uma lista com Dicas dos termos mais utilizados pelo setor gráfico, que o ajudará a especificar suas necessidades na hora de realizar um pedido e entender um pouquinho mais sobre o processo de produção do seu material dentro da Acassius – Gráfica em Curitiba.
Confira!
Como aplicar Adesivo de Parede
TERMOS DO SETOR GRÁFICO
Peça original criada por artista, designer, fotógrafo, ilustrador.
Coleção de imagens diversas, disponíveis para compra de direitos para uso pessoal ou comercial.
Mapa de bites que formam uma imagem computadorizada.
Qualidade dos pontos que compõem uma imagem. Na impressão é definida em pontos por polegada linear. Na tela é definida por uma matriz de pontos.
“Marca” em inglês. Nome exclusivo que define um produto ou empresa.
Método de Conjunto de estudos para a criação uma Marca
Conjunto de informações destinadas a orientar a produção de um projeto.
Caixa alta refere-se a letras maiúsculas e caixa baixa as letras minúsculas.
Sistema de cores formado por Cian (ciano), Magenta (magenta), Yellow (amarelo) e BlacK (preto) que quando misturados possibilitam a criação de milhares de tons.
Formato usado para impressão.
Registro de cores
Pequena tabela situada nas bordas de um material que indicam o perfeito encaixe das impressões sobrepostas.
Técnicas utilizadas para a transmissão visual de mensagens.
Disposição de elementos gráficos e texto de forma harmonica e estética.
Responsável por todo o projeto artístico de uma peça.
Diversas combinações de cores.
Metal moldado e fixado em madeira utilizado no corte de material impresso.
Profissional que trabalha sem vínculo, de modo temporário.
Conjunto de Caracteres de formato específico e padronizado.
Peso em gramas do metro quadrado de determinado papel, independe da espessura e sim da matéria prima.
Impressão em relevo aplicada sob pressão e calor.
Elementos gráficos, tipografia e conjunto de cores que identificam um produto, empresa ou evento.
Aplicação de película plástica sobre a impressão.
Protótipo criado para visualização e interpretação de um projeto, simulando o produto final.
Linguagem Visual
Elementos e conceitos organizados com o objetivo de comunicar idéias.
Logotipo
É a marca de uma empresa com letras grafadas e estilo característico.
Nome de uma empresa ou produto de forma estilizada.
Publicação periódica com informações institucionais.
Método de impressão planográfico que utiliza chapas.
Paleta universal de cores muito utilizada nas artes gráficas. Referencia cada tonalidade com um código.
Impressão que utiliza as quatro cores: Ciano, magenta, amarelo e preto.
Impresso dobrado que quando aberto projeta uma ilustração tridimensional.
Seleção de materiais e serviços produzidos por agências, empresas ou profissionais, com o objetivo de comprovar experiência e estilos.
Planejamento detalhado de uma peça gráfica com informações sobre formato, material, impressão, acabamento entre outros.
Impressão não definitiva com o objetivo visualizar o produto final bem como identificar erros e margens para possíveis correção antes da impressão final.
Imagem separada por cor (ciano, magenta, amarelo e preto) impressas individualmente em quatro chapas sobrepostas.
Cortar rente e preciso no acabamento de materiais impressos.
Ciência de todo e qualquer método de linguagem.
Pequeno ornamento utilizado nas extremidades de uma letra. Ajuda na leitura pois simula uma linha que orienta o sentido das letras.
Criação e/ou utilização de caracteres e símbolos para a produção de uma arte.